"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35) "Onde estiverem reunidos, em Meu nome, dois ou três, lá estarei no meio deles." (Mateus 18:20)

Translate


Pesquisar

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Atos 20:28 serve de prova da Trindade?

"Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue." Atos 20:28


Há manuscritos gregos que dizem "Igreja do Senhor"  e não "Igreja de Deus". E nas traduções para o inglês das Bíblias  English Standard Version(ESV) e American Standard Version(ASV) está exatamente "Church of Lord" (Igreja do Senhor) e não "Church of God" (Igreja de Deus). Até muitos estudiosos do dogma da Trindade acreditam que "Senhor" é o correto, porque não é mencionado em lugar algum da Bíblia que Deus tem sangue. Pelo contrário, Deus é espírito, conforme  está em João 4.24. Se os manuscritos onde diz "Senhor" e não "Deus" estão certos, então o problema está resolvido: o versículo faz referência ao próprio Jesus Cristo,  sem chamá-lo de Deus. De qualquer forma, é mais um versículo a favor da Trindade colocado em dúvida.

2 comentários:

Neto disse...

Falta você dizer que toda vez que a Bíblia usa o termo Senhor, ela está se referindo a Deus. Ninguém mais tem esse título, a não ser Deus e Jesus.

Porque será?

Um abraço.

espiritismoehcristao disse...

O que falta eu dizer ainda?

http://espiritismoehcristao.blogspot.com/2011/02/senhor-significa-que-jesus-e-deus.html

Postar um comentário