"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35) "Onde estiverem reunidos, em Meu nome, dois ou três, lá estarei no meio deles." (Mateus 18:20)

Translate


Pesquisar

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Igreja Universal

Jornal A Voz do Espírito
Banco de Dados
Texto: VZ073-89
Titulo: TV RECORD E IGREJA UNIVERSAL ATACAM O ESPIRITISMO NO BRASIL
Autor: Um Espírito protetor
Edição 89: Janeiro - Fevereiro de 1998
Pagina 7

      Qual deverá ser a postura dos Órgãos de Unificação da USE., consoante as críticas e comentários sobre a Doutrina Espírita, sem fundamento e alegações mentirosas?
       Exemplo: A Igreja Universal não perde oportunidade para denegrir a imagem do Espiritismo, mesmo quando se trata de Candomblé, Quimbanda, cirurgias mediúnicas, Umbanda e todo tipo de manifestação que não está ligada a Doutrina Espírita.
       Pessoas que se dizem ex-militantes do Espiritismo Kardecista, durante seus depoimentos na TV Record, fazem colocações que não correspondem aos textos da Codificação. Por varias vezes, pastores da Igreja Universal atestam que Allan Kardec terminou seus dias na Terra, matando-se. Recentemente, o Pastor e Deputado Federal Develasco disse ter militado no Espiritismo Kardecista por oito anos e sua esposa foi da Umbanda durante quinze (15) anos. Acha que Allan Kardec cometeu dois erros graves. O primeiro foi o fato de ter se refugiado num pseudônimo e o outro, embora tivesse sido um bom aluno de Pestalozzi, acabou seus dias matando-se.
       Um cidadão, demonstrando um bom conhecimento dos livros da  Codificação, dos livros psicografados etc., disse que os espíritas são muito lentos, uma fé  muito frágil, enfim, "O espiritismo e os espíritas são muito fracos". Encerrou dizendo que, mesmo assim, permaneceu nas fileiras do Espiritismo durante quarenta anos. Mas, agora, conseguiu reencontrar-se na "Universal".
       É lamentável que uma Doutrina que existe há  mais de 140 anos,  trabalhando, servindo ao pais, tenha sua imagem ridicularizada por um grupo de cidadãos que se utiliza de uma emissora de televisão antiga e tradicional - TV Record, para falar e mentir para milhares de telespectadores.
      Grande parte dos segmentos das religiões chamadas Protestantes e Evangélicas não os toleram.
     Uma emissora de radio ou televisão deve pautar sua conduta de acordo com o código de ética e pela Lei de Imprensa, que dá  a qualquer cidadão o direito de resposta.
      Uma concessão do governo não pode ser utilizada da maneira que a TV Record vem atuando e ampliando cada vez mais seu espaço, cujos objetivos é  o poder material e político, com ameaças de que no ano 2000 a Universal mandará no Brasil.
     Que façam seu lobes em Brasília, aumentando cada vez mais o número de deputados, passeatas com milhares de fieis, é problema deles, mas que não venham fazer media e arrancar dinheiro dos infelizes criticando o Espiritismo e exaltando o "produto" deles - o demônio.
    Os postulados da Doutrina Espírita que foram oferecidos a Terra pelos Benfeitores Espirituais, através do missionário Allan Kardec, seguidos com a responsabilidade dos verdadeiros Espiritistas, esperam que não sejamos omissos em nome da tolerância e do silencio.
    O que Jesus espera dos seus seguidores é  o equilíbrio, mas não a covardia, ficando em cima do muro ou tendo posições dúbias, achando que o melhor é  ficar calado, nas ocasiões em que é  preciso esclarecer a opinião pública. Os programas apresentados pelos pastores da Igreja Universal entram pela madrugada, diariamente, com um grande nível de audiência Nacional.
     A USE. - Central esta mais credenciada para tomar uma atitude, respondendo as provocações dos pastores, com esclarecimentos as acusações sem fundamentos. É  garantido a qualquer cidadão ou instituição o direito de resposta. Os Órgãos Estaduais devem cobrar da USE. - Central uma ação concreta, face aos problemas aqui apresentados. 1

Um comentário:

geverson amadeo disse...

A IGREJA UNIVERSAL DEVERIA RESPONDER JUDICIALMENTE POR CALUNIA E DIFAMAÇÃO . AO COLOCAREM A MÃO NOS BOLSOS PARA INDENIZAREM AOS OFENDIDOS GRATUITAMENTE PENSARIAM ANTES DE DIFAMAR QUEM QUER QUE FOSSE . EXISTE A LEI PARA QUE ?

Postar um comentário