"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35) "Onde estiverem reunidos, em Meu nome, dois ou três, lá estarei no meio deles." (Mateus 18:20)

Translate


Pesquisar

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jesus nos ensinou o perdão, mas Deus é incapaz de nos perdoar?

“Certa feita, um discípulo de Jesus perguntou ao Mestre: 'Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe o Cristo: 'Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete”. (Mt. 18:21-22)
Se Jesus nos ensina que devemos perdoar indefinidamente, por que Deus não nos perdoaria e nos condenaria eternamente ao fogo do inferno?

"Qual dentre vós é o homem que se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou se lhe pedir peixe, lhe dará uma cobra? Ora se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus... (Mt. 7:9-11)"


Nós, pais humanos imperfeitos, sempre queremos o melhor para nossos filhos. Mas como poderia Deus punir para sempre seus filhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário