"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35) "Onde estiverem reunidos, em Meu nome, dois ou três, lá estarei no meio deles." (Mateus 18:20)

Translate


Pesquisar

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Kardec se matou e se arrependeu do Espiritismo?

Da revista "Visão Espírita":
" Allan Kardec se suicidou ?
     Na tentativa de denegrir a imagem do Espiritismo - com argumentos que levariam as pessoas a chegar a conclusão de que, se a Doutrina fosse boa, o seu Codificador não teria se desequilibrado tanto a ponto de ter optado pelo suicídio, atitude máxima de quem passa por graves problemas de depressão e angústia -, católicos e protestantes levianamente afirmam que Allan Kardec morreu por suicídio.
     Isso é mentira! Ele desencarnou no dia 31 de março de 1869, por volta das 11h40, vítima de um aneurisma cerebral, acidente este de que qualquer pessoa pode ser vítima, independente de estar ou não em processo de depressão, angústia  ou qualquer desequilíbrio psíquico.
    O fato está registrado em livros na França e não há qualquer documento que comprove o contrário. A não ser que alguém tenha forjado algum, haja vista que os interesses mafiosos são capazes de tudo, principalmente no meio religioso, por incrível que pareça.”


Tenho visto em diversos sites que Kardec teria dito - não se sabe nem mesmo para quem e onde isso ficou registrado - a seguinte frase antes de morrer: “Arrependo-me de ter escrito a doutrina espírita”.
Essa outra mentira (mais uma) não merece nem comentários.

37 comentários:

Marianne disse...

Como saber se a frase é mentira ou verdade. Bom, a verdade é que: Se for mentira,seria apenas mais uma mentira. Mas se for verdade,é interessante analisar-mos a luz da BÍBLIA o que o levaria a esse ARREPENDIMENTO. Medite e pense: Em ISAÍAS-8.19 diz. "Quando vos disserem;Consultai os que tem espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes;-naõ recorrerá um povo ao seu Deus? A FAVOR DOS VIVOS INTERROGAR-SE-ÃO OS MORTOS?

espiritismoehcristao disse...

Seria apenas mais uma entre centenas, talvez MILHARES de mentiras. E depois dizem os evangélicos que Espiritismo é mentiroso e obra de Satanás. Se a frase é mentira, então que nos mostre onde ela está. Da mesma forma que estou no aguardo até hoje de provas de que Kardec se matou.
Sobre Isaias, veja o que ele realmente afirmou: http://espiritismoehcristao.blogspot.com/2011/02/pratica-da-invocacao-dos-mortos.html

Brazilian Day disse...

“Arrependo-me de ter escrito a doutrina espírita” Allan Kardec, em “Les Lumières et les Ombres du Spiritualisme” trd.fr.Paris, 1883, Dentu, na pág 114.
A observação final é que a maioria da notável comunicação foi ditada por M. Morin, a quem Allan Kardec, durante a sua “vida-terrena”, considerava um de seus melhores médiuns e confiava muito. Para dizer que no mínimo isso é razoável e suporta a impressão da verdade.

Unknown disse...

"KARDEC, O “CODIFICADOR DO ESPIRITISMO” – RETRATOU-SE!! SERÁ?

E QUEVEDO, DISPARATADO, INGÊNUO, CRENTE EM QUALQUER TOLICE QUE LHE AGRADE, MERGULHOU DE CABEÇA NESSA E NEM SE DEU CONTA DE QUE JANTOU UM GATO CHEIO DE ZOONOSES, PENSANDO SER UMA SAUDÁVEL LEBRE.


No mesmo dia da morte de Allan Kardec, na mesma hora, no mesmo minuto, o médium (Daniel Dunglas) Home recebeu uma mensagem do espírito de Kardec: “Arrependo-me de ter ensinado a Doutrina Espírita”. A mensagem foi recebida na presença do Conde Dunraven. (HOME, op. Cit., [francês] p. 114)

No seu livro, Light and Shadows of Spiritualism, Home declara isso, exceto por uns detalhes pelos quais o douto Quevedo, ingênuo e disparatado como é, passa batido:

O livro foi escrito sete anos após a morte de Kardec.

Home diz apenas que recebeu a tal mensagem antes de TER CONHECIMENTO da morte de Kardec, mas NUNCA CITOU QUE FOI NO EXATO MOMENTO DESTA MORTE (dia, hora, minuto e segundo).

Mais ainda. Home transcreve uma mensagem psicografada pelo médium Morin, considerado por Kardec “um dos seus melhores médiuns”.

Na mensagem o Espírito de Allan Kardec também se mostra “arrependido da doutrina que difundi em vida”, repudia esses ensinamentos e confessa seu “orgulho insensato” por haver ensejado passar por “um semideus, salvador da humanidade”, quando na realidade tudo não passava de “egoísmo ridículo”.[orange]

O disparatado Quevedo deixa de mencionar que Home SEMPRE desprezou Kardec e NUNCA teve qualquer relacionamento, nem houve uma simples troca de cumprimentos entre os dois. Diante disso Home NUNCA poderia saber se este ou aquele médium foi considerado “um dos melhores médiuns” exceto pela palavra do próprio médium. Claro que neste caso, o disparatado Quevedo porá A MAIS ABSOLUTA CONFIANÇA NA PALAVRA DESTE MÉDIUM, tal como supostamente Home teria feito.

Como nenhum deles, nem Quevedo, nem Home, leu o Livros dos Médiuns, não tinham como saber que Kardec diz ali que “MAIS DE UMA VEZ TENHO DE LAMENTAR UM ELOGIO FEITO A UM MÉDIUM”. Traduzindo: Kardec NUNCA elogiava médiuns, exatamente para não ter de lidar com egos inflados depois. Assim portanto, não foi através de Kardec que se ficou sabendo que o Morin seria um dos seus melhores médiuns. Certo, disparatado e ingênuo Turatti, que tudo copia do Quevedo?

(Do ponto de vista parapsicológico, não se trata de mensagens do além. E no caso de Home, sendo “no mesmo dia e momento da morte” de Kardec, isto é, no início da morte aparente, evidentemente não podia se tratar de comunicação de morto, de Espírito do além).

Obviamente essa ressalva só tem cabimento se formos considerar o texto QUEVEDIANO (e não o que Home de fato escreveu) que coloca por sua conta esse “mesmo dia e momento da morte”. Agora vejamos uma outra coisa: e o Morin? Também teria recebido a comunicação acima “no mesmo momento da morte de Kardec”? Sim ou não? Acho que aqui o Quevedo esqueceu de incluir essa tal situação e aí ficamos com um problema: a mensagem recebida pelo Morin, o mais confiável dos médiuns de Kardec, era do próprio Kardec falecido ou uma produção do todo-poderoso iiiiinconsciente, resultante do fato de alguma desilusão com o Espiritismo e portanto, sem o menor valor de prova?

E aí, como ficamos, ou não ficamos? Quevedo é ou não é um ingênuo e disparatado apologista católico?

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz."

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100513201754AA4VBMC

Residencial Praia do Moçambique disse...

deuteronômio C 18 V 10-11-12 tambem hebreus C 9 V 27 tambem salmos 115 V 17 tambem Eclesiastes C 9 V 5 tambem Levíticos C 19 V 31 levíticos C 20 V 6 quer mais , tem muitos mais , é só estudar a bíblia fiquem com DEUS.........

eutu disse...

Residencial praia de moçambique mate então bois e carneiros para espiar pecados pois em deuteronômio ,eclesiastes,levíticos, manda fazer isso, e creio eu, que você está desobedecendo a bíblia. abraços.

crisântemo disse...

"SE" a doutrina espírita estiver correta, não tenho nada a perder. Porém, estando o cristianismo correto, e falo do cristianismo bíblico e autêntico, meu amigo, lamento informar que sua alma estará perpetuamente ausente de Deus.

claudinei ferreira santos ferreira santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rogerio André disse...

Crisântemo, essa doutrinação através do MEDO e não do amor é que tem feito o "Cristianismo" prosperar...

Felipe disse...

Não é Rogério André!

Deus, um ser supremo (assim você o entende) antes de amar a nós, ele ama a si e a suas palavras!
Nunca irá contra-dizer e distorcer...
Existem dezenas de textos bíblicos que relatam o agir de Deus baseado em "Por amor a mim". Pense nisto!
O livre- Arbítrio existe! você escolhe o seu caminho mas haverá consequências do que escolher.

Homeopatias 1 disse...

Que os detratores do Espiritismo:
Despertem para Deus!!
Despertem para Deus!!
Despertem para Deus!!

Homeopatias 1 disse...

Que os detratores do Espiritismo:
Despertem para Deus!!
Despertem para Deus!!
Despertem para Deus!!

Homeopatias 1 disse...

Que os detratores do Espiritismo:
Despertem para Deus!!
Despertem para Deus!!
Despertem para Deus!!

Alan S. Santos disse...

Somente Deus assume a autoria da criação de todas as coisas.
Somente Deus promete a Salvação daqueles que nele creem.
Somente Deus assume a escrita da bíblia.
É livre arbítrio para qualquer pessoa aceitar ou negar estas coisas.
Mas somente em Jesus Cristo existe Salvação.
Qualquer outra ideologia que fuja disto, diz a bíblia, é mentira e enganação.
Buscai a verdade e a verdade vos libertará.
O pai da mentira é o diabo. - Palavras da Bíblia Sagrada

silverio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silverio disse...

Fé não se discute ,se pratica ,que Deus abençoe grandemente a todos ,em nome de Jesus ,amém .

silverio disse...

Fé não se discute ,se pratica ,que Deus abençoe grandemente a todos ,em nome de Jesus ,amém .

silverio disse...

A verdade é que somos livre e por isso existem muitas religiões , principalmente no brasil , dou graças a Deus por ser brasileiro e poder ser espirita ,nao me preocupo com as religiões dos outros .No brasil existem muitas religiões diferentes e todos usam a mesma bíblia , que o mestre Jesus continue abençoando a todos , amém .

Leninha Barbosa disse...

Sou catolica, por opção. Mas Deus é um só, como diz o Papa Francisco. Fico triste por alguns Cristãos que se acham os donos da verdade e do céu, mas que ainda não descobriram que Jesus Cristo, divino enviado de Deus, veio pregar o Amor maior, e dizer que é pelo Amor que se chega a Deus. O Espiritismo Cristão só foi propagado para intensificar as palavras de Jesus Cristo e dizer que o Amor ao próximo é sim possível e que SEM CARIDADE NÃO HA SALVAÇÃO! Todas as religiões pregam a VIDA ETERNA, a diferença está apenas na destinação ou vida do espírito. A Catolica diz que o espírito vai pro purgatório, Ceu ou inferno, os protestantes dizem que o espírito dorme até o juizo final, mas e depois que acordam o que acontece com o espírito, ja que é eterno?Os Espiritas Cristãos acreditam que após a prestação de Contas com Deus, e com a permissão de Deus, estes possam vir reparar seus erros na terra. Porque Deus é misericordioso, bondoso, mas é miito justo. E ninguem nunca deixará de colher o que semeia. Acredito que isso seja justo! Os Espíritas Cristãos acreditam também que quem merecer de coração, será recebido pelos Braços de Jesus na hora da Morte. Quantos de nós teremos esse merecimento?

Hugo Fabricio disse...

Nossa salvação foi comprada por Jesus Cristo na cruz do calvário se não me responda por que Jesus Cristo foi crucificado o amor é a maior ferramenta que temos foi por amor que Deus deu seu filho para morrer por nós esse texto para mim resumi a vontade de Deus na bíblia toda livro de Marcos capítulo 12 versículos 28 ao 32

Romy disse...

Várias doutrinas utilizam a Palavra de Deus para justificar a própria existência, e o espiritismo não foge à regra , haja vista o livro "O evangelho segundo o espiritismo ". Isso para ficar só em um livro e em DUAS declarações do evangelho que eles dizem acreditar e que jogam por terra TODA a catedral espírita.
A primeira se encontra em Lucas, capítulo 16, versículos 19 a 31.
Lá está descrito o diálogo entre o rico e Deus. E é peremptoriamente afirmado que os vivos devem crer nos vivos e não irão ouvir os mortos, MESMO se um deles entrasse em contato com aqueles (os vivos).

E a declaração seguinte, destruidora, em Hebreus, capítulo 9, versículo 27: " E como aos homens é dado morrer UMA SÓ VEZ, VINDO DEPOIS O JUÍZO,"
Mais? Então tá. O próprio Jesus, esse Jesus mesmo que os espíritas dizem acreditar, afirmou ao ladrão que estava ao seu lado, também sendo crucificado, que :" Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. " (Lucas, 23.43)
Ora, essas duas declarações já jogam por terra toda a doutrina de reencarnação. Estão no evangelho que eles usam para tentar justificar uma doutrina que vive às custas da dor e do sofrimento alheio. Uma doutrina que só aponta para o homem, e não para Deus. Uma doutrina que distancia a criatura do seu criador, este,por sua vez, distante e indiferente.
Partindo do princípio do livre arbítrio, quem, que não estivesse mergulhado na mais profunda dor, ou na mais profunda cegueira, escolheria professar una doutrina que se alimenta da morte e que confia mais nos méritos do homem, esse ser falho e incapaz de mudar a cor dos próprios cabelos ou a sua altura;do que crer num Deus de amor, que nos oferece a redenção e o paraíso se simplesmente o aceitarmos como Senhor e seguirmos as suas leis? Ora, faça-me o favor!

Vinícius Xavier disse...

Espiritismo nunca foi Relacionado ao Cristianismo imagina Kardec desencarnou que patético isso o único capaz de encarnar e desencarnar foi é será Jesus Jesus de Nazaré

Vinícius Xavier disse...

Hebreus 9,27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo

Eclesiaste 9:5,6 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
A BIBLIA É MUITO CLARA EM RELAÇÃO A ESSA PATIFARIA E ELA CONTINUA DIZENDO E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
Lucas 16:27-31
Que o Espirito Santo ilumine sua mente e lhe dê a oportunidade de desfazer tudo isso ainda em vida pois não aver à outra chance !!!

Monalisa Carvalho disse...

Fui em uma igreja envagelica com intuito de ir a casa do senhor e ver respeito, sendo q Deus esta em meu coraçao sempre, chegando la o pasto disse a seguinte frase. O espiritismo e do demonio e Allan Kardec pra quem nao sabe ele se suicidou depois de constatar q ficou doido.... na msm hra olhei 360graus pro pasto e fiquei observando ele. Com os seguintes pensamentos " pq eles ainda perdem tempo com a fe deles se ele pecam direto" e fiquei ali por alguns dias observando e vejo o demonio nao esta no espiritmos esta nas pessoas de pessamentos podres.... sou catolica , adoro o estudo espirita , isso nao me faz demonio pelo contrario me da e pensamentos positivos pra minha vida abrindo minha cabeça pra conseguir sobreviver neste mundo louco

Monalisa Carvalho disse...

Fui em uma igreja envagelica com intuito de ir a casa do senhor e ver respeito, sendo q Deus esta em meu coraçao sempre, chegando la o pasto disse a seguinte frase. O espiritismo e do demonio e Allan Kardec pra quem nao sabe ele se suicidou depois de constatar q ficou doido.... na msm hra olhei 360graus pro pasto e fiquei observando ele. Com os seguintes pensamentos " pq eles ainda perdem tempo com a fe deles se ele pecam direto" e fiquei ali por alguns dias observando e vejo o demonio nao esta no espiritmos esta nas pessoas de pessamentos podres.... sou catolica , adoro o estudo espirita , isso nao me faz demonio pelo contrario me da e pensamentos positivos pra minha vida abrindo minha cabeça pra conseguir sobreviver neste mundo louco

Denise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise disse...

A fé espírita não é cega, é raciocinada. Deus não se ofende por o questionarmos, já que ele é Todo poderoso, misericordioso e bom, onipotente, onipresente e infinito em todos os seus atributos. Esse é o Deus que os Espíritas acreditam e não no Deus sanguinário que o velho testamento da Bíblia retrata. Partindo dessa premissa tudo o mais que o Espiritismo prega é amor... Amor de Deus por criar todos , simples e ignorantes, amor de Deus por nos permitir errar e nos corrigir, amor de Deus por criar leis perfeitas de evolução... Amor , esse é um atributo, que nós, mais ou menos compreendemos... Então para quem é contra o Espiritismo, se priva da compreensão da extensão desse amor, se restringe ao 'deus' do medo e da punição... Mas como acreditamos que todos compreenderemos um dia, esse Amor, não refutamos a opinião de ninguém, apenas compreendemos sua atual situação evolutiva, mas desejamos que vivam bem na religião que elegeram para guiá-los para Deus...

Vinícius Xavier disse...

A questão é onde ele nos ensina aliás vos ensina sobre reencarnação?

Vinícius Xavier disse...

A questão é onde ele nos ensina aliás vos ensina sobre reencarnação?

Jose Carlos Ladewig disse...

Dentro da história, os ensinamentos eram passados por historiadores que perpetuavam os momentos mais marcantes da vida humana na Terra. Com o passar do tempo, surgiram os escribas que, transferiram esses fatos para tabletes de argila e mais tarde papiros.Os 4 evangelistas(Marcos, Mateus, Lucas e João) reproduziram seus evangelhos entre evangelhos entre os anos 64 e 95 d.c. Inicialmente escrita em hebráico, língua morte e pobre em verbetes. A forma como a Bíblia foi escrita era para os homens da época , menos esclarecidos e inletrados. As histórias da Bíblia derivam de lendas surgidas na chamada Terra de Canaã, que hoje corresponde a Líbano, Palestina, Israel e pedaços da Jordânia, do Egito e da Síria. Durante séculos acreditou-se que Canaã fora dominada pelos hebreus. Mas descobertas recentes da arqueologia revelam que, na maior parte do tempo, Canaã não foi um Estado, mas uma terra sem fronteiras habitada por diversos povos – os hebreus eram apenas uma entre muitas tribos que andavam por ali. Por isso, sua cultura e seus escritos foram fortemente influenciadas por vizinhos como os cananeus, que viviam ali desde o ano 5000 a.C. E eles não foram os únicos a influenciar as histórias do livro sagrado. O espiritismo crê num Deus soberanamente justo e bom. Acredita também que a caridade é a melhor maneira de evoluir moralmente e espiritualmente. Acredita na pluralidade das vidas como forma de aperfeiçoamento. Não idolatra santos e tem rituais. A própria igreja católica se renova e cada vez mais rompe com os ranços do passado e se aproxima dos ensinamentos espíritas. O Espiritismo não tem interesse de cooptar fiéis à força. O papa Benedito XVI decretou o fim do limbo;O Papa Francisco diz que não existe inferno. A Igreja católica acreditava na reencarnação até que Teodora, esposa de Justino, que reinou no século VI, mudou por decreto. Conta-se que era prostituta e, para não ser descoberta em farsa, mandou matar 500 mulheres da vida fácil. Com medo de que teria que pagar com sucessivas encarnações e mortes violentas, resolveu mudar desta maneira. O que nós espíritas desejamos é viver em harmonia com os nossos irmãos, independentemente de qual religião sejam , que creiam num Deus e na caridade. Simples assim....

Felipe disse...

Denise:
quando você disse sobre um "deus sanguinário do antigo testamento", você demonstra um pouquinho de descrença a um Deus soberano, desentendimento quanto ao contexto histórico e contradição quanto as escrituras sagradas...
Me diga: Por qual motivo a bíblia sería boa e seria má ao mesmo tempo? por não compreenderem como a descrição de um Deus soberano, acabam por descrimina-la em suas partes...
Me diga, por qual motivo você usaria trechos bíblicos para explicar a difusão do espiritismo (como realmente ocorre) quando convém e descarta-lo quando não convém (como sempre ocorre também). Denise, naquele tempo, as guerras eram necessárias! Uma nação demonstraria ser digna, evoluída e descente vencendo guerras. Após a vinda de Cristo, a ideia do amor, foi revelado ao mundo. agora quanto a Deus mandar matar na bíblia, o que explicaria seu repúdio pelo Deus (sanguinário)... Como disse... ele é soberano! como criado, ele tem o direito de dar e de tirar a vida, pois, a ele, pertence.
Veja um exemplo: Aleijadinho
Ele construiu suas obras e ele poderia destrui-la se assim quisesse, pois é dele e a ele percente mas se nós a destruíssemos, estaríamos cometendo um crime... Entende essa relação?

Felipe disse...

Mais um detalhe Denise:

No antigo testamento, há muitas profecias que foram cumpridas por Jesus em seu tempo! e ele fez cumprir todas elas!
Então sería o antigo testamento nada importante? claro que não! a importância dele é de extremíssima necessidade! visto que várias arqueologias, e estudos antropólogos comprovam a sua veracidade.

Adan carvalho disse...

Falou pouco, mas falou bonito! Bíblia neles.

FelipeBass disse...

Olá somos espiritas, allan kardec nao se matou! E em momento nenhum ele disse que se arrependeu de ter sido espirita!

jaja seabra disse...

Espero realmente que elê tenha se arrependido de todo esse engodo. A biblia diz que o homem nasce uma só vez e qdo morre não retorna à sua casa.

jaja seabra disse...

Ele*

Mara Mara disse...

Minha experiência com Deus foi a seguinte;fiz uma oração sincera dizendo pra Deus o criador de todas as coisas que ele me mostrasse o caminho que deveria andar,o caminho verdadeiro e ele me mostrou a igreja assembleia de Deus,mas encontrei várias coisas que me escutavam e orei por esclarecimentos,então Ele me respondeu ao meum coração que a igreja não é perfeita porque é constituidasó por pessoas,e pessoas não são perfeitas,mas que sua palavra era perfeita para salvar,na igreja congregados mas em casa aprendemos do Pai das luzes estudando a Bíblia que é a sua palavra revelada aos homens,sou feliz e satisfeita,tenho a paz que Jesuse oferece em seus evangelhos, Deus abençoe à todos...

Postar um comentário