"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35) "Onde estiverem reunidos, em Meu nome, dois ou três, lá estarei no meio deles." (Mateus 18:20)

Translate


Pesquisar

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Onde estão os anjos, afinal?

Uma incoerência de quem diz que no Espiritismo há APENAS  manifestações demoníacas é que a Bíblia também fala em anjos, mas onde estão eles hoje, se até as boas manifestações são "demoníacas" ??

Procurei em uma Bíblia eletrônica pela palavra  "anjo" no Novo Testamento.  178 ocorrências.
  Algumas delas:

"20 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um [anjo] do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;"  (Matheus 1:20)
"13 E, havendo eles se retirado, eis que um [anjo] do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. "(Matheus 2:13)
"11 Apareceu-lhe, então, um [anjo] do Senhor, em pé à direita do altar do incenso. "(Lucas 1:11)
"28 E, entrando o [anjo] onde ela estava disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo. "(Lucas 1:28)
"9 E um [anjo] do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor." (Lucas 2:9)
"43 Então lhe apareceu um [anjo] do céu, que o confortava." (Lucas 22:43)
"23 e, não achando o corpo dele voltaram, declarando que tinham tido uma visão de [anjo]s que diziam estar ele vivo."(Lucas 24:23)
"4 [Porquanto um [anjo] descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.] " (João 5:4)
"12 e viu dois [anjo]s vestidos de branco sentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. "(João 20:12)
"19 Mas de noite um [anjo] do Senhor abriu as portas do cárcere e, tirando-os para fora, disse:" (Atos 5:19)
"30 E passados mais quarenta anos, apareceu-lhe um [anjo] no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça. "(Atos 7:30)
"3 cerca da hora nona do dia, viu claramente em visão um [anjo] de Deus, que se dirigia para ele e lhe dizia: Cornélio! "(Atos 10:3)
"13 E ele nos contou como vira em pé em sua casa o [anjo], que lhe dissera: Envia a Jope e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro, "
(Atos 11:13)
"23 Porque esta noite me apareceu um [anjo] do Deus de quem eu sou e a quem sirvo," (Atos 27:23)

Paulo afirmou: "Vos recebestes a lei por mistérios dos anjos" (Atos 7:53), explicando ainda em Hebreus 2:2: "Por que a lei foi anunciada pelos anjos", e confirmando na mesma epistola, 1:14: "Espíritos são administradores, enviados para exercer o ministério".


   Também em Hebreus, (1:7) Paulo afirma: "o que faz os seus anjos espíritos e os seus ministros chamas de fogo".  Está claro que os anjos são  espíritos reveladores das leis de Deus aos homens, como afirma o Espiritismo. Paulo vai ainda mais longe, afirmando em Atos 7:30-31, que Deus falou a Moisés através de um anjo na sarça ardente. Os anjos são, portanto, espíritos, ministros de Deus, que os faz chama de fogo nas aparições mediúnicas. Em Hebreus, 12:9, Paulo se refere a Deus como "Deus dos Espíritos". Houve casos estudados de manifestações de espíritos que eram na forma de línguas de fogo. Essas manifestações confirmam que os fenômenos de Pentecostes e o anjo da sarça ardente foram mediúnicos.

Procurei por "anjo" no Velho Testamento   e foram 111 ocorrências.

Algumas delas:

"12 Então disse o [anjo]: Não estendas a mão sobre o mancebo, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste teu filho, o teu único filho. " (Gen 22:12)
"1 Jacó também seguiu o seu caminho; e encontraram-no os [anjo]s de Deus." (Gen. 32:1)
"2 E enviarei um [anjo] adiante de ti (e lançarei fora os cananeus, e os amorreus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus)," (Exodo 33:2)
"16 e quando clamamos ao Senhor, ele ouviu a nossa voz, e mandou um [anjo], e nos tirou do Egito; e eis que estamos em Cades, cidade na extremidade dos teus termos"  (Números 22:26)
"23 Amaldiçoai a Meroz, diz o [anjo] do Senhor, amaldiçoai acremente aos seus habitantes; porquanto não vieram em socorro do Senhor, em socorro do Senhor, entre os valentes. "  (Juizes 5:23)
"16 Ora, quando o [anjo] estendeu a mão sobre Jerusalém, para a destruir, o Senhor se arrependeu daquele mal; e disse ao [anjo] que fazia a destruição entre o povo: Basta; retira agora a tua mão. E o [anjo] do Senhor estava junto à eira de Araúna, o jebuseu. " (II Samuel 24:16)
"5 E deitando-se debaixo do zimbro, dormiu; e eis que um [anjo] o tocou, e lhe disse: Levanta-te e come." (I Reis 19:5)
"21 Então o Senhor enviou um [anjo] que destruiu no arraial do rei da Assíria todos os guerreiros valentes, e os príncipes, e os chefes. Ele, pois, envergonhado voltou para a sua terra; e, quando entrou na casa de seu deus, alguns dos seus próprios filhos o mataram ali à espada. "(II Crônicas 32:21)
"36 Então saiu o [anjo] do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil; e quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos. " (Isaias 37:36)
"22 O meu Deus enviou o seu [anjo], e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. "(Daniel 6:22)
"19 Eu perguntei ao [anjo] que falava comigo: Que é isto? Ele me respondeu: Estes são os chifres que dispersaram a Judá, a Israel e a Jerusalém." (Zacarias 1:19)

Sobre Daniel 3:49 e 50, diz Severino C. da Silva em "Analisando as Traduções Bíblicas": "Temos aqui um fenômeno de efeito físico, onde um espírito superior(Anjo) vem se materializar (materialização) e ainda manipular a matéria, transformando suas propriedades, inclusive, no caso, alterando a temperatura por ação direta nas moléculas da matéria" e "Daniel 9:20-27. Aqui o anjo Gabriel explica a profecia a Daniel que se encontrava em oração e, no capítulo 10, temos mais uma visão, com a aparição de um espírito materializado, tocando em Daniel com a mão, mandando-o que se levantasse. Daniel confessa um grande temor que o levou a tremer. Conclui ainda o capítulo 10 com um anúncio profético."

Analisando a Bíblia, percebemos que os chamados "anjos" viviam em contato permanente com os homens. Mas será que hoje só os demônios podem se manifestar ??     E por quê?? Onde diz na Bíblia que os anjos não podem vir para fortalecer a nossa fé, enquanto os demônios tem toda a liberdade para nos tentar??
  Será que até os espíritos do bem são demônios enganadores?? Ora, então onde estão os anjos?? Se não são os espíritos dos homens que morreram na virtude, como diz o Espiritismo, por que não aparecem para desmascarar os "falsos anjos do Espiritismo" ? E o que é aquilo que os espíritas chamam de  obsessão, e são iguais as posessões curadas por Jesus?? Tem a mesma origem das boas manifestações??

Dizem: "Os anjos foram criados por Deus (Ex 20.11, Ne 9.6 e Cl 1.16) e já existiam quando o pecado entrou no mundo. Tanto que após a queda de Adão e Eva, foram investidos da missão de guardar o caminho que conduzia à árvore da vida (Gn 3.24)"

Evidente que alguns  "anjos" já existiam quando nosso mundo (e não o Universo) foi criado, espíritos que se aperfeiçoaram em outros planetas.Inclusive, com Jesus Cristo foi assim .
  Dizem ainda: " E é bom dizer que a Bíblia não nos autoriza a orar pedindo anjos e condena terminantemente o culto dirigido aos mesmos (Cl 2.18 e Ap 22.8 e 9)".
Eis uma acusação infundada de quem acusa sem dar ao trabalho de conhecer a Doutrina Espírita. O Espiritismo não cultua os espíritos. NÓS SOMOS ESPÍRITOS!! E Jesus disse, com todas as letras, que Deus dará um bom espírito a quem pedir: Aquele que pede, recebe, o  que procura, acha; ao que bate, se abrirá. Se,  portanto, bem que sejais maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos;  com muito mais forte razão vosso Pai enviará, do céu, um BOM ESPÍRITO  aqueles que lhe pedirem" (Lucas, cap. XI) (Nota: Segundo a Vulgata Latina é exatamente isso e não Espírito Santo. Ou será que Deus enviaria a si mesmo? O enviado é inferior ao que envia, da mesma forma que Jesus não é Deus e se dizia um enviado de Deus).

Pois bem, no Velho Testamento, Daniel OROU e Deus lhe enviou um anjo.

Segundo apologistas cristãos, com anjos era diferente, pois  se manifestavam diretamente aos homens, sem "incorporação" (psicofonia)  e sem psicografia. Mas acontece que a psicofonia  e a psicografia não são os únicos meios de os espíritos se comunicarem conosco, mas também, entre outras:

- Desdobramento:  um parcial desligamento do corpo físico, quando o médium é conduzido pelos amigos espirituais para locais de estudo e trabalho no plano extrafísico.
- Vidência e audiência:  quando o médium, obviamente, vê  e ouve  os desencarnados.
- Materialização:  Quando o espírito - utilizando o ectoplasma do médium - torna-se tangível (ou seja, qualquer pessoa, mesmo não sendo médium ostensivo, pode ver, ouvir e tocar o desencarnado).

A primeira experiência mediúnica de Chico Xavier foi uma visão,. que transcrevo a seguir, quando sua mãe apareceu para ele:

"Quando Dona Maria João de Deus desencarnou, em 29 de setembro de 1915,  Chico Xavier, um dos seus nove filhos, foi entregue aos cuidados de Dona  Rita de Cássia, velha amiga e madrinha da criança.
Dora Rita, porém, era obsedada e, por qualquer bagatela, se  destemperava, irritadiça.   Assim é que o Chico passou a suportar, por dia, várias surra de varas  de marmeleiro, recebendo, ainda, a penetração de pontas de garfos no
ventre, porque a neurastênica e perversa senhora inventara esse estranho  processo de torturar.
    O garoto chorava muito, permanecendo horas e horas, com os garfos  dependurados na carne sanguinolenta e corria, para o quintal, a fim de  desabafar-se, porque a madrinha repetia, nervosa:

- Este menino tem o diabo no corpo.

Um dia, lembrou-se a criança de que a Mãezinha orava sempre, todos os  dias, ensinando-o a levar o pensamento a Jesus e sentiu falta da prece  que não encontrava em seu novo lar.
Ajoelhou-se sob as velhas bananeiras e pronunciou as palavras do Pai  Nosso que aprendera dos lábios maternais.

Quanto terminou, oh! Maravilha!

Sua progenitora, Dona Maria João de Deus, estava perfeitamente viva ao  seu lado.
Chico, que ainda não lidara com as negações e dúvidas dos homens, nem por um instante pensou que a mãe tivesse partido para as sombras da  morte.
Abraçou-a, feliz, e gritou:

- Mamãe, não me deixe aqui... Carregue-me com a senhora...
- Não posso - disse a entidade, triste.
- Estou apanhando muito, mamãe!

Dona Maria acariciou-o e explicou:

- Tenha paciência, meu filho. Você precisa crescer mais forte para o  trabalho. E quem não sofre não aprende a lutar
- Mas - tornou a criança - minha madrinha diz que estou com o diabo no  corpo
- Que tem isso? Não se incomode. Tudo passa e se você não mais reclamar,  se você tiver paciência, Jesus ajudará para que estejamos sempre juntos.
Em seguida, desapareceu.

O pequeno, aflito, chamou-a em vão.

Desde esse dia, no entanto, passou a receber o contacto de varas e  garfos sem revolta e sem lágrimas.
Chico é tão cínico - Dizia Dona Rita exasperada - que não chora, nem  mesmo a pescoção.

Porque a criança explicasse ter a alegria de ver sua mãe, sempre que  recebia as surras, sem chorar, o pessoal doméstico passou a dizer que  ele era um 'menino aluado'.
E diariamente, à tarde, com os vergões na pele e com o sangue a  correr-lhe em pequeninos filetes do ventre o pequeno seguia, de olhos  enxutos e brilhantes, para o quintal, a fim de reencontrar a mãezinha  querida, sob as velhas árvores, vendo-a, ouvindo-a, depois da oração.
   Assim começou a luta espiritual do médium extraordinário que  conhecemos. "
- Ramiro Gama, "Lindos Casos de Chico Xavier"

  Será que a mãe de Chico era o demônio? E será que Deus permitiu o engano de Chico, que orava a Deus? Não está na Bíblia que Daniel orou a Deus, e surgiu um anjo? Não disse Jesus que Deus enviará BOM ESPÍRITO  a quem pedir? Mas será que hoje só os demônios se manifestam e Deus permite o engano de quem a ele ora com fé ?

E Cristo disse também:

   "Tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis" (Mateus, 21:22)

Se o diabo é  tão astuto, tem tantos poderes, é  tão CAPAZ de enganar por que é  que levou tanto tempo a criar o Espiritismo? Então, só agora ele age assim, enganando com bondades ? Como é  que Maria, Daniel e outros que conversaram com anjos  acreditaram neles, já que o demônio, segundo se diz, é mau, tem poder e se faz de "santo"  para enganar ?? E como os profetas do Antigo Testamento  não concluíram que Jeová era o diabo ?? Se um católico ou protestante  ver um anjo ou mesmo Deus nos dias de hoje, como terá certeza de que não é o demônio, enganando ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário