"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35) "Onde estiverem reunidos, em Meu nome, dois ou três, lá estarei no meio deles." (Mateus 18:20)

Translate


Pesquisar

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Os Mortos estão inconscientes?

Dizem que os mortos estão dormindo e não sabem de coisa alguma (Ecles. 9:5; Sal. 6:5, 115:17) e que os mortos não têm raciocínio ou consciência própria, e não louvam a Deus (Sal. 146:4; Sal. 115:17)

Os hebreus no início acreditavam mesmo que os mortos, bons ou maus, iam pro scheol, abaixo da Terra. Outras crenças, como a do Juízo Final, Ressurreição da carne e ainda a reencarnação, foram adquirindo tendo contato com outras culturas.
Juízo Final e ressurreição da carne são crenças que vieram do Zoroastrismo persa.
Eles terem um dia acreditado em tal coisa não significa que estavam certos. Desafio aqueles que dizem que a Bíblia é toda verdadeira, sem contradição, a me responderem: se os mortos estão mesmo inconscientes, por que Cristo disse ao "bom ladrão" que NAQUELE MESMO DIA, o Cristo estaria com ele no Paraíso? E a parábola do Rico e Lázaro? E Elias e Moisés conversando com Jesus? Não me parece que estavam inconscientes, esquecidos do passado, sem louvar a Deus, etc. Veja, ainda, que em I Pedro 3:20, Jesus foi pregar aos espíritos do tempo de Noé. Por que pregar aos que não tem consciência e nem louvam ao Senhor? 1Aliás, se Jesus foi pregar é porque eles teriam novas oportunidades, reencarnariam, senão seria inútil pregar para quem não tiraria proveito algum da pregação. Esses versículos e outros demolem a idéia do julgamento final. Somos julgados, sim, pela nossa própria consciência, sempre que desencarnamos.
  Mas os que querem atacar o Espiritismo precisam se ater a versículos como aqueles nos Salmos e Eclesiastes, já que a Bíblia, mesmo supostamente condenando a mediunidade, não diz ser ela impossível e que os demônios enganam que são mortos. Precisam de versículos como esses para depois dizer que a  comunicação de Samuel após a sua morte , confirmada pela Bíblia, não aconteceu. Como sempre, só querem ver na Bíblia o que interessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário