"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35) "Onde estiverem reunidos, em Meu nome, dois ou três, lá estarei no meio deles." (Mateus 18:20)

Translate


Pesquisar

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Segundo o Novo Testamento, os espíritos são todos demônios enganadores?

Palavras do Cristo: “Guardai-vos dos falsos profetas que vêm ter convosco cobertos de peles de ovelha e que por dentro são lobos rapaces. - Conhecê-lo-eis pelos seus frutos. Podem colher-se uvas nos espinheiros ou figos nas sarças? - Assim, toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz maus frutos. - Uma árvore boa não pode produzir frutos maus e uma árvore má não pode produzir frutos bons. - Toda árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada ao fogo. - Conhecê-la-eis, pois, pelos seus frutos. " (Mateus 7:15-20)
E quando acusado de trabalhar para Satanás, Cristo disse:  "Se Satanás esta dividido contra si mesmo, como    subsistirá o seu reino?" (Lucas 11:18).
O Espiritismo é somente amor, levando ao mundo a pura moral do Evangelho.    Mesmo assim, os evangélicos de hoje fazem com o Espiritismo o que os fariseus de ontem faziam com Jesus.
Bastante citado por eles:
"Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo. O que não é de espantar: pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras." (II Cor 11:13-15) (grifo meu)
Pois é . Segundo suas OBRAS.  O versículo deixa claro que a luz é só aparente(um espírito usando um nome importante para poder enganar, por exemplo), mas as obras são ruins. Não está escrito que cada um receberá segundo suas obras ?
   Paulo afirmou em Romanos 2:6: "(Deus) dará  a cada um segundo as suas obras".
   Paulo também escreveu: "Importa que compareçamos perante o tribunal do Cristo, a fim de que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito enquanto no corpo" (II Cor. 5:10)
  
   Satanás é um símbolo do mal, do antagonista e adversário por excelência, tanto para espíritos desencarnados quanto encarnados. Também símbolo do mal que ainda reina nesse mundo de provas e expiações.
O que eu creio é que Paulo estava exortando os fiéis a tomar cuidado com aqueles que se diziam fiéis a Cristo mas não agiam em conformidade com as palavras. A parte de Satanás visava lembrar que muitas vezes o Mal se reveste de uma tal forma que olhares menos atentos verão o Bem. Mas ainda continuará sendo o mal em suas obras, em suas ações.  Espíritos encarnados ou desencarnados que se fazem de bonzinhos, mas estão com intenções ruins, estão em toda a parte. Mas "pelos frutos os conhecereis". Os espíritos que levam pessoas a beber, a se drogar ou até enlouquecer, como vemos até na Bíblia (as possessões) não são os mesmos que levam o homem a orar a Deus e a se transformar intimamente. Mas o estágio de "Satanás" não é permanente. É transitório, escolhido pelo próprio espírito, que se compraz ou recalcitra na prática do mal, mas que, inexoravelmente, terá o seu fim, quando, cansado dessa vida devassa, se decida a retomar a trilha do progresso que o conduzirá  à perfeição.
Outro versículo muito citado:
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônio.” (1 Timóteo 4:1)
I Tim 4,1 fala que existem espíritos mentirosos, assim como João disse:  "Não creiais em todos os espíritos, mas provai se os espíritos são de Deus" e o próprio Paulo ensinou na II  Epistola aos Coríntios  a metodologia das reuniões mediúnicas, para não haver enganos, falando no "dom de discernir os ESPÍRITOS", "os ESPÍRITOS dos profetas estão  sujeitos aos profetas".  Assim, não foram contra as comunicações, mas, da mesma forma que Kardec em O Livro dos Médiuns, ensinavam a reconhecer quais espíritos são dignos de crédito.  Em O Livro dos Espíritos está bem claro que os espíritos não esclarecidos "se mascaram de todas as maneiras para melhor enganar", ou seja, a mesma advertência dos apóstolos.
E quanto a nossa fé…Os espíritas aprendem a amar a Deus e não a temer a Deus , pois acreditamos ser ele misericordioso, justo, um Deus Pai cheio de amor pelos seus filhos. Não amaria jamais a um Deus que exige que todos os homens, mesmo os mais puros de coração e voltados para a fraternidade, adorem ao Filho que Ele mandou ao mundo para ser sacrificado. Não amaria jamais a um Deus que pune com o inferno eterno pessoas de bem só porque não se dedicaram a essa e outras crenças, pois este "Deus" só pode ser temido e não amado. Não amaria a um Deus que pune com o inferno eterno pessoas que amo: mãe, pai, irmãos, parentes, amigos etc., só porque não seguem dogmas como o da Trindade, do sacrifício redentor, do juízo final e da ressurreição da carne. Como vou ficar feliz no céu, pensando no sofrimento ETERNO de alguém que amo ? Eu amo ao Deus que Cristo nos ensinou a amar. Aquele Deus para quem o que importa são as nossas atitudes e não o apego as Escrituras, igual o claro ensino na parábola do bom samaritano.
Quem deseja atacar a Doutrina Espírita deveria antes procurar conhecê-la. A Codificação kardequiana é riquíssima em citações e exortações a respeito dos mistificadores do além, dos "falsos profetas da erraticidade",procurando confundir e abalar as convicções religiosas alheias. Todas as comunicações mediúnicas, segundo o ensinamento doutrinário, devem passar pelo crivo da razão e do bom senso, repelindo as que estão impregnadas de vibrações inferiores e vis.
    São Paulo disse que não combatemos somente contra a carne e o sangue, mas também contras as "forças prejudiciais da atmosfera". Ele se referia aos obsessores do espaço. E as chamadas "sessões de doutrinação ou de desobsessão" são realizadas nos centros espíritas justamente para lutar contra tais forças que levam muitas pessoas a loucura e a internação nos hospícios e casas de saúde. São, aos milhões, os casos de cura de obsessões, em associações espíritas bem orientadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário