"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35) "Onde estiverem reunidos, em Meu nome, dois ou três, lá estarei no meio deles." (Mateus 18:20)

Translate


Pesquisar

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sobre Apocalipse 20:12.


"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se livros. Abriu-se outro livro, que é o da vida. Os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." (Apocalipse 20.12)

Um evangélico no Orkut, citando os versículos acima, argumentou: "De acordo com a reencarnação, o cara morre reencarna,então não tem mortos, só vivos,como Deus vai julgar os mortos ???"

Resposta:

Ninguém reencarna logo ao desencarnar. Somos julgados, sim, pela nossa consciência ao desencarnar, como os casos de experiências de quase-morte(pessoas que estiveram em coma e voltaram a vida após terem contato com o "lado de lá") demonstram. Apocalipse ainda é cheio de símbolos, não tem como "levar ao pé da letra". Nesses versículos, segundo a interpretação espírita,  lemos o que acontecerá no futuro quando nosso planeta passará por uma mudança e os mais atrasados irão para um mundo pior que o nosso. Aceitem ou não essa interpretação, o fato é que mesmo aqui está claro que somos julgados pelas nossas BOAS OBRAS, e não mostra Jesus questionando se acreditamos que ele é Deus que morreu para nos salvar ou outra crença religiosa que  insistem em crer como mais importante para nossa "salvação" do que nossas boas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário