"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35) "Onde estiverem reunidos, em Meu nome, dois ou três, lá estarei no meio deles." (Mateus 18:20)

Translate


Pesquisar

domingo, 4 de março de 2012

Questionamentos sobre a Bíblia

PERGUNTA LÓGICA
Existe alguma religião ou doutrina que possa ser seguida cegamente, sem questionamentos, sem usar a razão, o bom senso?
Certamente, não.
Vamos então concluir a análise desta questão, com lógica e bom senso.
Para que a verdade plena estivesse na Bíblia, esta teria de ser absolutamente coerente, sem contradições e estar de acordo com a razão, porque as contradições no corpo de uma doutrina fragilizam a sua credibilidade.
Muitos dizem: “A Bíblia é a palavra de Deus e precisa ser obedecida e não compreendida”.
Mas se Deus nos deu o raciocínio e um pouco de sabedoria, é para podermos discernir em nossa busca pela verdade. E lembramos que Jesus afirmou: “Conhecereis a Verdade e ela vos libertará”. Com isso Ele deixou claro que veio nos ensinar uma ética de vida, como realmente o fez, mas a Verdade (ou mais uma parte dela) viria mais tarde, quando o ser humano já estivesse bastante amadurecido para entendê-la e poder, assim, libertar-se dos condicionamentos milenares a que se encontra algemado.
Além disso, para ser a “palavra de Deus”, a Bíblia teria de ser absolutamente coerente e vazada em todo o seu corpo na mais perfeita justiça, ética e amor, tendo em vista que deve refletir as qualidades d’Aquele que o teria escrito ou ditado.
Assim, o bom senso nos diz que a verdade plena está apenas com Deus. Só Ele tudo sabe.

Para quem entende que a comunicação com o mundo espiritual é pecado, por ter sido proibida no Antigo Testamento, perguntamos:
por que só aquela proibição é obedecida e não todas as demais?
A homossexualidade, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levítico 18:22 afirma claramente que isso é uma abominação. Mas no que diz respeito a algumas leis específicas e como segui-las nos dias atuais:
a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?
b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Hoje, qual você acha que seria um preço justo por ela?
c) Levítico 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Por que eu não posso possuir escravos canadenses?
d) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodos 35:2 afirma claramente que ele deve ser morto. Sou moralmente obrigado a matá-lo?
e) Levítico 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100% ou pode-se dar um jeitinho?
f) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem ser mortos?
g) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19, plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los, conforme nos é ordenado em Levítico 24:10-16? Não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros?(Levítico 20:14)
Devemos nos lembrar que a Bíblia é a palavra de Deus e é eterna e imutável?

Não, a Bíblia NÃO pode ser considerada a palavra de Deus, eterna e imutável.

2 comentários:

Felipe disse...

Qual relato mais antigo fala sobre Jesus?
É a bíblia correto? então esqueça-o dentro da doutrina Kardecsista! já que de nada importa a bíblia em sua veracidade, para você!

Felipe disse...

Crie outro heroi

Talvez Alan Kardec possa ser seu grande heroi de inspiração...
Veja se ele morreu pela humanidade e ressurgiu no 3° dia...
Ops... esqueci que a bíblia não é inspirada por Deus... e sim por homens... não é mesmo?

Postar um comentário