"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35) "Onde estiverem reunidos, em Meu nome, dois ou três, lá estarei no meio deles." (Mateus 18:20)

Translate


Pesquisar

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

REENCARNAÇÃO ??? POSIÇÃO OFICIAL BRITÂNICA E AMERICANA

Fonte: http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=34576&cat=Artigos&vinda=S


Com relação ao Espiritismo na Inglaterra, este veio a se desenvolver de forma independente dos conceitos Espíritas estabelecidos no continente Europeu e, devido a já bem conhecida VAIDADE INGLESA, a questão Reencarnacionista, de início, foi pouco aceita, muito em especial por ter sido o espiritismo inglês desenvolvido dentro de Igrejas, chamadas de Igrejas Espiritualistas - ramificações
das várias igrejas reformadas, em especial da Anglicana. Mas esta atitude mudou bastante, em especial devido às pesquisas em psicologia e parapsicologia que nada têm de espíritas, de início nos E.U.A e depois no próprio Reino Unido.
O movimento Espiritualista é obra dos homens, e como tal, sujeito a imperfeições. No caso do movimento Espírita na Inglaterra, as restrições à Reencarnação, ( que não é posição unânime e nem foi ao longo dos tempos ), tem raízes na formação cultural e elitista do povo inglês. É o orgulho de raça ou preconceito de costas, que leva os ingleses a não aceitar que, por exemplo, o Lord de hoje, altivo e soberbo, possa vir a ser o mendigo de Londres na existência seguinte, e consequentemente, isso os faz repelirem a sábia e equitativa Lei da Reencarnação. É natural que boa parte desses Espíritos, que sempre tiveram essa linha de
raciocínio enquanto viveram na Terra, ao desencarnarem, desacreditem na Reencarnação, e passem, a dar mensagens nesse sentido. Mesmo os Espíritos que já têm consciência da Reencarnação, evitam colocar cabalmente essa questão para não chocar os ingleses. Mas como ???!!! Perguntariam os incrédulos... Bem, continuemos :
Em “ O Livro dos Mediuns ”, de Allan Kardec, podemos encontrar largas explicações sobre isso. Kardec nos ensina que ao desencarnarmos, não mudamos de idéia instantaneamente. Quando morremos, não viramos santo-sabe-tudo, como muitos infantilmente acreditam. No início, continuamos com as mesmas tendências e crenças aqui aprendidas e desenvolvidas. Tanto que muitos brasileiros, como Padres, Pastores, fanáticos e opositores do Espíritismo, vão para o "outro lado" e ainda continuam descrentes da pluralidade das existências.

Nas Obras de André Luiz ( psicografadas por Chico Xavier ) encontramos Espíritos de pessoas ( que foram católicas, evangélicos, etc, na Terra ), trabalhando no Astral e sem crer na Reencarnação, pois um tipo de aprendizado como esse, só pode ser assimilado paulatinamente, para não provocar choques em Espíritos de pessoas que passaram a vida inteira na Terra sendo ensinadas,por pastores, padres e por outros indivíduos descrentes da Reencarnação, que a pluralidade das existências é uma falácia ...
Porém, todos aqueles que estão no Plano Astral, cada um a seu turno e no momento certo, terão que aceitar e aprender a sábia Lei da Reencarnação. Contudo, muitos que voltam à terra, face ao "esquecimento" provocado de suas existências anteriores e à falta de domínio sobre suas "tendências", vaidades e orgulhos, dão vazão às antigas idéias de unicidade e continuam estacionários e arraigados às velhas crenças. Mas a evolução e irrevogável e dinâmica. Um dia ...
Por outro lado, é muita desinformação desse elemento que se denomina "Turatti" ao dizer no Título : "RESSURREIÇÃO SIM, REENCARNAÇÃO NÃO", que Sites "Oficiais" (???) Ingleses são contrários à Reencarnação (!!!???) Se alguém quer saber a posição OFICIAL sobre a Reencarnação na Inglaterra, deverá visitar o Site da Federação Espírita Britânica. Aí sim têm-se a verdadeira posição dos Dirigentes Espíritas Ingleses e o que é divulgado aos que querem conhecer um pouco mais sobre a pluralidade das Existências.
Para quem desconhece o assunto, a Federação Espírita na Inglaterra é adepta da Reencarnação. Essa história de Espíritas Ingleses não aceitarem a Reencarnação já está mudando há muito tempo, só o sr. Turatti não sabia disso, ou não quis saber, pois isso não favorece aos seus interesses e nem do seu ídolo maior : O padre Quevedo. Para confirmar, é só acessar o Site da Federação Inglesa de Espiritismo e confirmar que muitos Ingleses já estão mudando os rumos de seus princípios. É só ler :

BUSS - BRITISH UNION OF SPIRITIST SOCIETIES :
http://www.bussorg.co.uk

Vejam o que diz esse Site, da UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS BRITÂNICAS, sobre a Reencarnação :

“… these Teachings also explain with great logic how our present existence is merely the result of past lives, just as our future existences will always be the equation of the spiritual evolution gained in each successive physical life, within a constant process of reincarnation. Life is of a religious design and the paths we tread are mapped out through the Law of Cause and Effect. Life is truly eternal and we are eternal Spirits seeking out our individual destinies. ”

Tradução : “... estes Ensinamentos explicam também, com grande lógica, como nossa existência atual é meramente o RESULTADO DE VIDAS PASSADAS, apenas porque nossas existências futuras serão sempre a equação da evolução espiritual obtida nas sucessões de cada vida física, DENTRO DE UM PROCESSO CONSTANTE DE REENCARNAÇÃO. A vida é um projeto religioso e os
caminhos que nós trilhamos são mapeados pela lei da causa e do efeito. A vida é verdadeiramente eterna e nós somos Espíritos eternos a procura de nossos destinos individuais.” ( Destaques meus ).

E o Espiritismo nos Estados Unidos ? O que estaria sendo ensinado ? Eles seriam favoráveis à Reencarnação ???
Para não haver dúvidas, vamos ao que diz a Federação Espírita Americana ou Conselho Espírita dos Estados Unidos :
UNITED STATES SPIRITIST COUNCIL :
http://spiritist.us/


O segmento que registra a Reencarnação está na Página :
http://spiritist.us/business/spiritist-instructions/get-to-know-spiritism/

1) “ Spirits reincarnate as many times as is necessary for their spiritual advancement. ”
Tradução : “ Os Espíritos reencarnam tantas vezes quanto for necessário para os seus avanços espirituais. ”
2) “ Now pay attention, because this word, reincarnation, sets free at last, the life that people thought to put away under a gravestone. It represents the final triumph over death, and reveals to an astonished humanity its legitimate heritage. Death is no longer a dark road into domains of anguish. ”
Tradução : “ Agora prestem atenção, porque esta palavra, REENCARNAÇÃO, deixa livre afinal, a vida que as pessoas pensavam abandonar sob a sepultura. Representa o triunfo final sobre a morte, e revela a uma humanidade perplexa, sua herança legítima. A morte é não mais uma longa estrada escura sob os domínios da angústia. ”

3) “ There are people who reject reincarnation because they believe that others will meddle in or steal away relationships. They jealously feel are theirs alone. Poor brothers and sisters ! Their misguided feelings have made them selfish. They"ve limited their love to their own little circle of friends and relatives, and are different to anyone else. But to practice the law of love as God intended, they have to learn, step by step, to love all their fellow human beings without distinction. This will be a long and difficult achievement, but they will get there. It is God"s Will. Realize, then, that the law of love is the first and most important precept of
this new doctrine. One day it will eliminate selfishness in all its forms - whether at the personal, the family, the group, or the national level. ”
Tradução : “ Há pessoas que rejeitam a reencarnação porque acreditam que outros vão se intrometer ou irão roubar seus entes queridos. Eles, de forma ciumenta, os sentem como se fossem apenas deles. POBRES IRMÃOS E IRMÃS ! Seus sentimentos desatinados fizeram deles pessoas egoístas. Limitaram seu amor ao seu próprio círculo diminuto dos amigos e dos parentes, e são diferentes ( agem de forma diferente ) com qualquer outra pessoa. Mas para praticar a lei de amor como Deus desejou, eles têm
que aprender, passo a passo, a amar todos os seres humanos sem distinção. Esta será uma tarefa longa e difícil, mas eles chegarão lá. Essa é a vontade de Deus. Perceba, então, que a lei do amor é a primeira e a mais importante norma desta nova Doutrina. Um dia ela ( Doutrina ) eliminará o egoísmo em todas as suas formas - pessoal, familiar, no grupo, ou em nível mais amplo. ”
( Destaques meus ).
Ou então, caso o sr. Turatti ainda não esteja convencido ( !!!!!!???? ) sobre os caminhos do Espiritismo fora do Brasil, é só acessar o C.E.I - Conselho Espírita Internacional http://www.isc-europe.org/ que também fala a respeito do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário